Missão e Visão

Missão

A missão da ASDOURO é assegurar um ensino e formação de qualidade, inclusivos, adaptados às necessidades específicas dos seus formandos, alicerçado numa atualização permanente dos seus profissionais, promovendo uma cooperação dinâmica com as famílias, bem como com os agentes e as entidades da comunidade envolvente.

A ASDOURO deve mobilizar sinergias e coordenar uma ação centrada na qualidade, na exigência, no rigor e na formação para a cidadania interventiva, afirmando-se quer pela defesa da memória e dos valores do meio em que está inserida, quer pela capacidade de inovação, eficiência e dinamismo, quer pela aprendizagem participada, interventiva e responsável.

A ASDOURO fará todos os esforços para proporcionar cursos e planos de formação diversificados, para responder aos interesses motivacionais e vocacionais de todos os formandos.

A Associação deve oferecer uma formação libertadora e contextualizada, permitindo aos seus formandos o acesso à formação inicial e contínua, na perspetiva de melhoria das suas qualificações e de aprendizagem ao longo da vida. A ASDOURO deve ainda concentrar esforços para a formação crítica à competitividade e necessidades das empresas e à empregabilidade dos trabalhadores.

Através da dinamização de ações e da crescente proposta de serviços, a ASDOURO, assente num crescente processo de inovação, desenvolve diariamente processos de adaptação ao cliente. Neste sentido, foi assinado no dia 11 de agosto de 2014 um protocolo de colaboração com a Capital Douro-Associação Industrial, Comercial e de Serviços de São João da Pesqueira.

A ASDOURO tem como visão envolver toda a comunidade no processo formativo e responsabilizá-la bem como criar a cumplicidade institucional local/regional para ser reconhecida pela sua qualidade, inovação e aposta constante nas novas tecnologias.

A promoção dos valores e padrões de uma entidade tem função primordial no seu sucesso futuro e orienta as suas ações e decisões.

Visão

A ASDOURO tem como visão envolver toda a comunidade no processo formativo e responsabilizá-la, bem como criar a cumplicidade institucional local/regional para ser reconhecida pela sua qualidade, inovação e aposta constante nas novas tecnologias.

A promoção dos valores e padrões de uma entidade têm função primordial no seu sucesso futuro e orienta as suas ações e decisões.

A cultura organizacional da ASDOURO assenta em valores, tais como:

  • Respeito pela liberdade individual e exercício de cidadania e promoção da mesma;
  • Desenvolvimento da solidariedade, equidade e justiça social;
  • Qualificação pedagógica de formadores e modelos formativos;
  • Adequação dos conteúdos às necessidades dos destinatários;
  • Partilha de competências e cooperação interorganizacional na qualificação da formação.