Como é ser técnico de comunicação e serviço digital em Portugal?

O Técnico de Comunicação e Serviço Digital é um curso que tem vindo a registar uma grande procura nos últimos anos, especialmente para os amantes de fotografia, redes sociais, jornalismo, tratamento de imagem e comunicação, pois têm a oportunidade de aprender na prática todos os conhecimentos e competências que os vão permitir ser um profissional de sucesso.

Técnico de Comunicação e Serviço Digital é sem dúvida uma profissão atual e do futuro, especialmente após o COVID-19 e o despertar das pessoas e das empresas para o mundo digital.

Esta é uma profissão que tem registado um elevado crescimento e reconhecimento ao longo dos últimos anos e por isso regista também um salário médio mensal mais apelativo.

Um profissional de Comunicação e Serviço Social pode ter como funções:

  • Criar Planos de Comunicação ao nível dos Social Media;
  • Gestão de conteúdos para as Redes Sociais;
  • Criação e edição de Conteúdos para a Web;
  • Desenvolvimento de Landing Pages;
  • Apoio na Venda de Produtos Online;
  • Gestão de pedidos de clientes relativamente a produtos ou serviços através de recursos digitais;

Dentro desta profissão há várias áreas onde podem atuar, entre elas estão a rádio; televisão; call center e empresas de consultoria, podendo este profissional desemprenhar diferentes funções: Consultor de Marketing Digital; Digital Markteer; Gestor de conteúdos digitais; Gestor de Redes Sociais; Técnico de Comunicação Digital, entre outras.

Informações

Leave a Reply