Passeios imperdíveis no Douro

Durante a tua estadia em São João da Pesqueira, não podes perder a oportunidade de visitar as redondezas e de fazer algumas atividades nesta zona. Sendo esta uma das regiões mais ricas do país, a vários níveis, há inúmeras paisagens que podes e ver por aqui. Por essa razão, deixamos-te 4 ideias de passeios que deves fazer na zona do Douro.

1. Visita os Miradouros

De certeza que já ouviste várias vezes falar nas paisagens da zona do Douro de cortar a respiração e, obviamente, não podes perder a oportunidade de contemplar essas vistas. Por essa razão, deixamos-te a sugestão de 4 miradouros de paragem obrigatória:

  • Miradouro de S. Salvador do Mundo

Em São João da Pesqueira, este miradouro é uma das principais marcas do vale do Rio Douro, com encostas repletas de vinhedos, oliveirais e pomares.

  • Miradouro de Casal de Loivos

A cerca de 30min de S. João da Pesqueira, no Miradouro de Casal de Loivos, ou “Varanda do Pinhão”, é possível contemplar uma vista panorâmica sobre a vila de Pinhão, em que o rio que serpenteia as encostas de vinhas em socalcos.

  • Miradouro de S. Leonardo de Galafura

Considerado um dos mais bonitos miradouros da região, onde Miguel Torga se inspirou para um dos seus diários.

  • Miradouro do Ujo

Situado em São Mamede de Ribatua, a 1h de São João da Pesqueira, na qual consta uma estrutura de madeira que permite ao visitante observar o troço e a albufeira do vale.

Miradouro do Ujo

2. Faz uma roadtrip pela N222- A estrada mais bonita do mundo!

A estrada que liga Alamandra a Vila Nova de Gaia, com uma extensão aproximada de 230 km, é considerada a mais bonita do mundo e distinguida internacionalmente como uma das melhores do mundo para conduzir, que acompanha a margem esquerda do Rio Douro.

Podes aproveitar a viagem e parar para visitar alguns sítios, como o Castelo de Castelo Melhor, as Ruínas Romanas do Prazo, ou até ver as Gravuras Rupestres da Penascosa.

Nacional 222

3. Faz um passeio de Barco pelo Douro

Durante a tua estadia em São João da Pesqueira, não podes deixar de reservar um dia para andar de barco no Rio Douro. Desde um cruzeiro de 1 dia, do Porto a Peso da Régua com almoço incluído, a um passeio de 1h ou 2h num Barco Rabelo, a partir de Pinhão, ou até uma volta de kayak com os teus amigos! O que é certo é que não podes desperdiçar uma oportunidade destas.

Para estares a par das inúmeras oportunidades podes visitar o site: https://magnificodouro.pt/pt/

Passeio de Barco pelo Douro

4. Faz uma tour pelo Douro de bicicleta

Para os amantes de ciclismo e desportos ao ar livre, não há melhor opção de conhecer a magnífica zona do Douro senão de bicicleta. Existem vários trajetos possíveis, de todos os níveis de dificuldade e distância. Para que possas fazer isso, aconselhamos-te que entres em contacto com a GoOnBike, eles têm várias opções de programas, podem ceder bicicletas e têm guias para te acompanhar no passeio.

Se quiseres saber mais: http://www.goonbike.com/

Passeio de bicicleta

Informações

Leave a Reply