São João da Pesqueira: O que podes fazer aqui

São João da Pesqueira não é somente a zona produtora do famoso Vinho do Porto. Esta região apresenta também uma variedade de atividades e experiências das quais podes desfrutar com amigos, família ou até mesmo sozinho. Trazemos, então, algumas sugestões de sítios que podes conhecer de forma acessível em São João da Pesqueira e arredores.

1. Aproveitar as Praias Fluviais

Esta zona é dotada de praias fluviais com paisagens incríveis e ótimas condições! São um plano ótimo para aproveitar um dia mais relaxado. Uma das mais conhecidas é a Praia Fluvial de S. Martinho, que se localiza à esquerda do Rio Douro, abaixo de Cachão da Valeira. Esta praia fluvial oferece tudo aquilo que precisas para passar um dia agradável, desde um bar com serviço de esplanada onde servem bebidas e pequenas refeições, a casas de banho públicas e um grelhador comunitário.

Fica assim uma sugestão para quem gosta de aproveitar os dias de uma forma mais divertida, mas ao mesmo tempo relaxada.

Praia Fluvial de S. Martinho

2. Desporto no Parque da Mata do Cabo

Deixamos esta sugestão para os amantes de desporto – o Parque da Mata do Cabo permite praticar as mais diversas atividades, e oferece serviços desde mini-golfe, piscina ao ar livre, court de ténis, campo de futebol de relva sintética, bar, parque de merendas e zona para churrascos.

Este é o sítio indicado para aproveitar e conhecer novos desportos, ou colocares à prova a tua experiência.

Para mais informações, deixamos o link: https://www.sjpesqueira.pt/pages/1299?poi_id=1

Parque da Mata do Cabo

3. Explorar o Parque Arqueológico do Vale do Côa

Se preferes passar um dia a explorar a história desta região, sugerimos uma visita ao Parque Arqueológico do Vale do Côa. Este situa-se no Alto Douro, e no troço final do rio Côa localizam-se mais de 80 sítios com arte rupestre que te vão mesmerizar. 

É possível experienciar esta visita ao Parque de três maneiras diferentes: visita guiada, visita de caiaque, ou mesmo visita noturna!

Para mais informações, deixamos o link do site: https://arte-coa.pt/

Parque Arqueológico do Vale do Côa

4. Piqueniques no Parques de Merendas

Se há uma coisa que não falta nesta região, são parques de merendas. E quem não gosta de aproveitar um fim-de-semana para fazer um piquenique na natureza?

Assim, deixamos algumas sugestões de parques de merendas, para que possas disfrutar:

– Parque de Merendas de São João da Pesqueira, situado no largo das Devesas;

– Parque de Merendas de Ervedosa do Douro;

– Parque de Campismo Mata do Cabo.

Parque de Campismo Mata do Cabo

Informações

Leave a Reply